Irão atuar, a 31 de julho, às 21h45, no Cine-Teatro Garrett, a soprano Raquel Andueza, acompanhada pelo agrupamento instrumental Gli Incogniti, sob a direção musical de Amandine Beyer.

Nascida em Pamplona, Raquel Andueza iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade. Uma bolsa concedida pelo Governo de Navarra e pela Town Hall de Londres habilitou-a a estudar na Guildhall School of Music and Drama de Londres, onde lhe foi concedida a Licenciatura de Música e o Prémio de Canto da Escola. Colabora regularmente com numerosos agrupamentos de prestígio.

De regresso ao FIMPV, a aclamada violinista Amandine Beyer, atualmente, divide o seu tempo com os grupos que integra – Cornets Noirs, duos com Pierre Hantaï, Kristian Bezuidenhout ou Laurance Beyer e o seu próprio agrupamento, Gli Incogniti, cujos CDs dedicados às Quatro Estações de Vivaldi e aos Concerti Grossi de Corelli foram aclamados pela crítica internacional como novos paradigmas deste repertório.

Em alguns anos, Gli Incogniti tornou-se um grupo de referência no mundo da interpretação historicamente informada. Convencidos de que é sempre mais simples partilhar o que se ama apaixonadamente, aproveitam-se dos seus concertos e discos para transmitir o seu entusiasmo e prazer de tocar a um público cada vez mais numeroso.

A sua natureza aberta e curiosa leva-os a mergulhar na interpretação de obras de compositores pouco ou nada conhecidos (como Nicola Matteis), a recuperar repertórios inéditos (como numerosos concertos de Antonio Vivaldi ou os motetes de Johannes Rosenmüller), ou ainda a vivificar obras emblemáticas como as Quatro Estações de Vivaldi ou os Concerti grossi de Corelli (a gravação destas obras obteve numerosos prémios: Diapason d’or, Choc de Classica, Editor’s choice, Preis der deutschen Schallplattenkritik, entre outros…).

Os músicos de Gli Incogniti apresentam-se na Europa, na Ásia, na América, trazendo o entusiasmo, o seu calor e empenho às mais belas salas do mundo inteiro, assim como aos prestigiosos festivais que os acolhem regularmente (Utreque, Sablé, Bruges, Théâtre de la Ville em Paris, Bozar em Bruxelas, Innsbruck, HautJura, Boston, Regensburg, Urbino, Via Stellae em Santiago de Compostela, Póvoa de Varzim…).

Reveja os espetáculos deste 37ª Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.