Laúndos e Terroso, na Póvoa de Varzim, Rio Mau, em Vila do Conde, Paradela e Vilar de Figos, em Barcelos, foram as freguesias por onde a competição passou. Duas distâncias podiam ser escolhidas pelos atletas: uma curta, de 14 quilómetros, outra longa, de 24. Um dos aliciantes desta edição foia cronometragem da subida da escadaria do Monte de S. Félix, uma das fases mais duras da prova.

Mário Fonseca, do Centro Desportivo e Cultural e Navais, com o tempo de 01:54:14; em segundo lugar ficou Nuno Pereira, do Olímpico Vienense, que terminou a prova em 02:02:29; em terceiro lugar ficou Ricardo Rego, individual, com o tempo de 02:08:48. A primeira atleta feminina a cruzar a meta foi Susana Santos, individual, com o tempo 02:46:45; seguida por Juliana Rodrigues, Fitspot, com 02:48:02; e por Carla Sousa, individual, com o tempo 02:52:39. As restantes classificações podem ser consultadas aqui.

O Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Ricardo Zamith, representou o município na entrega de prémios.