No próximo fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro, 440 nadadores vão ter a oportunidade de tentar alcançar os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A poveira Ana Catarina Monteiro será uma dessas atletas. A jovem ainda não conseguiu fazer o tempo mínimo para participar naquele que é um dos grandes sonhos para a maioria dos atletas. Apenas centésimas de segundo separam a nadadora de conquistar um lugar em Tóquio.

Além de Ana Catarina Monteiro outras 195 nadadoras e 244 nadadores vão competir na Póvoa de Varzim em representação de 41 equipas oriundas de Espanha, Itália, Polónia e Portugal. Vencedor coletivo de três edições, a última das quais no ano anterior, o FC Porto, com 36 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em prova, seguido do Famalicão com 33 e do Sporting de Braga com 25.

Luís Diamantino sublinhou que “pela primeira vez na história da competição, a Seleção Nacional Absoluta, vinda de um estágio de altitude em Serra Nevada (Espanha), marcará presença, o que demonstra a qualidade do Meeting”. O autarca afirmou que a Câmara Municipal aposta fortemente no desporto e que começar 2019 é a melhor bandeira para a Póvoa de Varzim.

Aníbal Pires afirmou que o Meeting está a caminhar para ser uma referência nacional e internacional. Para isso muito contribui a forma como os nadadores são tratados pelos poveiros. A qualidade da competição, segundo o Presidente da ANNP, é uma mais-valia para os nadadores poveiros, que têm a oportunidade de ver em ação os melhores do país.

Para Andrea Silva é um orgulho ver o Meeting florescer novamente e reafirmou que a Varzim Lazer estará sempre disponível para colaborar com a ANNP.