O Prémio AGIR pretende encontrar soluções para pessoas que enfrentam problemas específicos que dificultam a empregabilidade. Encontram-se nesta situação mães solteiras, com pouco suporte familiar, pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou doença mental ou que enfrentaram um passado como pessoas sem abrigo, os jovens NEET (que não estudam, nem trabalham), jovens à procura do primeiro emprego, desempregados de longa duração, pessoas com mais de 45 anos, migrantes, ex-reclusos, ex-toxicodependentes, vítimas de violência, entre outros.

As organizações, que pretendam concorrer a esta edição,podem apresentar a sua candidatura em www.stone-soup.net . A divulgação dos projetos selecionados será feita em setembro de 2020. 

A seleção das três melhores candidaturas é da responsabilidade da REN, em parceria com a STONE SOUP, que acompanha e monitoriza a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, efetuando também a avaliação do impacto social real do apoio atribuído. Ao primeiro classificado é concedido um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros. 

Mais informação consulte o site .