A Beneficente, Instituição Particular de Solidariedade Social, proporcionou uma ceia para pessoas carenciadas e sem retaguarda familiar. Esta refeição contou com o tradicional Bacalhau, acompanhado das batatas e hortaliça, com os doces típicos, como a aletria, o pão-de-ló, o bolo-rei, as rabanadas, entre outros e uma acolhedora decoração de natal. Todo este momento de convívio foi acompanhado pelo Grupo Shalom que marcou a noite com alegria e boa disposição deixando ainda um gentil convite à dança, a que muitos não resistiram. Para assinalar esta época, foram oferecidos cabazes a todos os participantes desta ceia que tiveram direito também a levar os excedentes do jantar.  

No entanto, a solidariedade d’A Beneficente em tempo de Natal não se ficou pela Ceia, foram ainda distribuídas refeições no âmbito do serviço de apoio ao domicílio, para 20 pessoas, e um total de 30 pessoas vieram buscar a refeição já confeccionada para levar para os seus lares. Com esta oferta, puderam compor um Jantar de Natal digno.

Este ano aumentou a procura quer de refeições ao domicílio quer de participação no próprio jantar. Contudo, foi possível dar resposta a este aumento e transformar a noite de 24 num momento de festa, paz e alegria que se reflectiu nos sorrisos de cada um dos participantes.