O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador dos Pelouros do Desporto e da Educação, Luís Diamantino, enfatizou a importância que este projeto tem tido ao longo de mais de uma década na relação entre o município, as escolas e os alunos. A Câmara Municipal, através da Casa da Juventude, pretende fomentar o gosto pelo desporto e pela arte, seja ela criada através de palavras ou de traços e cores. E, também por este motivo, a Festa de Encerramento junta estas duas formas de estar na vida: a desportiva e a artística. Os alunos do MAPADI, da Escola Secundária Rocha Peixoto, da Escola EB 2/3 de Beiriz, da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, da Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, da Escola EB 2/3 de Rates, da Escola EB 2/3 Cego do Maio, do Colégio de Amorim e da Escola Secundária Eça de Queirós apresentaram coreografias criadas pelos seus professores com a colaboração de alguns estudantes.

Corta-Mato, Prosa e Poesia, Escultura e Banda Desenhada, Pintura, Desenho e, finalmente, Multimédia foram as categorias premiadas nesta edição do Projeto Escola da Minha Vida. A lista completa dos premiados está disponível para consulta no Portal Municipal.