Feliz Natal, Póvoa de Varzim! é o slogan do nosso município para um programa de animação que arrancou no passado sábado, 1 de dezembro, e se prolonga até 6 de janeiro de 2019.

A abertura das iluminações em toda a cidade e da árvore em frente aos Paços do Concelho marcou o arranque da festa que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

O edil deu as boas-vindas às centenas de pessoas que assistiam à “festa tão mágica e tão dedicada às crianças e todos aqueles que vivem o verdadeiro espírito natalício”.

Aires Pereira referiu-se a “mais um ano em que apelamos à solidariedade de todos para com aqueles que estão sós, doentes, todos aqueles que precisam do nosso carinho e de um abraço simpático nesta altura em que a solidão se faz sentir de forma mais dura”.

Em nome do Município da Póvoa de Varzim, o Presidente desejou um Bom Natal para todos, um Bom Ano de 2019.

Seguiu-se a atuação da Orquestra Ensemble Natal, acompanhada pelos solistas Domingos Moça, José Claro, Leandro Ferreira, Pedro Costa, Rui Nova e Sílvia Raquel e ainda o grupo Coral Feliz Natal Póvoa de Varzim, com todos os corais do concelho, mais de 350 vozes. Além da música, o espetáculo foi enriquecido com dança pela Dancebox Performing Arts Center, da responsabilidade de Ricardo Rios.

Mas a chegada do Pai Natal ao palco foi um dos momentos mais entusiásticos deste fim de tarde. Em parada desde o Passeio Alegre até à Praça do Almada, o Pai Natal percorreu a Rua da Junqueira acompanhado de meia centena de personagens que animaram os mais novos, trazendo magia ao momento.

Recorde-se que, uma vez mais, o Município da Póvoa de Varzim transmitiu o evento, em direto, na sua página do Facebook, alcançando mais de 30 mil pessoas.

Se não teve oportunidade de participar nesta festa, traga os seus filhos, netos, sobrinhos ao Palácio do Pai Natal, na Praça do Almada, até 6 de janeiro, onde poderão tirar fotografias e pedir os desejos para este Natal.

A Câmara Municipal organizou espetáculos até dia 29 de dezembro, no Palácio do Pai Natal: Timon & Pumba (7 dezembro); O Gato das Botas (8 dezembro); Aladino e o Natal em Agrabah (14 dezembro); Princesas em Concerto (15 dezembro); Elsa e Anna – As músicas de Arandelle (16 de dezembro); Pinóquio (23 de dezembro); Rapunzel (21 dezembro); Fadas e Piratas (22 dezembro); Nico e os Duendes (28 dezembro); O Príncipe Sapo (29 dezembro). Excetuando o espetáculo de 16 de dezembro, que terá início às 19h00, todos os outros acontecem às 18h00.

Cada adulto pode levantar bilhetes para duas crianças. Caso tenha mais de dois filhos deve apresentar as devidas identificações. O levantamento dos bilhetes deve ser efetuado na Câmara Municipal durante o horário de expediente.

A programação natalícia na Póvoa de Varzim não se ficará por aqui. Workshops, concertos, musicais, teatros e provas desportivas são alguns dos exemplos de atividades em que poderá participar e que poderá conhecer consultando o calendário aqui.