Além da abertura da mostra irá decorrer uma tertúlia sobre a obra do seu autor com a participação de Raúl Leitão (moderador); João Albano Ribeiro (representante da família); Américo Gomes (fotógrafo); e Abel Coentrão (jornalista).

A exposição estará patente até dia 9 de fevereiro.

O evento é realizado pela ACPOH – Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje e conta com a colaboração da APC – Associação Poveira de Colecionismo, da Bindó Peixe, do Jornal Mais/Semanário, da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Manuel Joaquim Morim nasceu a 28 de agosto de 1934 e faleceu a 21 de agosto de 2014. Viveu toda a sua vida na Póvoa de Varzim. Esta exposição pretende divulgar a obra fotográfica de Neca Morim, um poveiro autodidata e autor de algumas das mais icónicas imagens fotográficas da Póvoa de Varzim da segunda metade do século XX.