Depois de Santiago de Compostela, desta vez foi na zona histórica de Vigo que a Rusga da Póvoa, constituída por doze pares (dois de cada um dos bairros) pôde mostrar o seu brilho e promover uma festa que se destaca pela sua musicalidade, colorido e animação.

Aproveitando as comemorações do Dia de Portugal em Vigo, o município poveiro instalou um espaço de promoção turística junto ao Centro Cultural Camões, em pleno Casco Vello, proporcionando um contacto direto com os imensos curiosos que por ali passaram, que puderam também fazer prova da rabanada poveira, excelente chamariz da nossa apetecível oferta gastronómica.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, esteve presente na ação promocional e reforçou a importância destas intervenções em locais estratégicos, uma vez que a Galiza é indiscutivelmente um mercado onde devemos investir, de forma continuada, na divulgação do nosso produto turístico, nomeadamente das Festas de S. Pedro, que se destacam pela qualidade e genuinidade.

Não será difícil de imaginar as centenas de presentes que registaram momentos proporcionados por este cortejo de cor e de alegria que tão bem representa a nossa cidade e as nossas festas, tanto na atuação diurna como na noturna, onde a luminosidade dos arcos trouxe ainda mais encanto à atuação.

No próximo dia 18, a Rusga da Póvoa marchará na cidade de Braga, em contagem decrescente para a grande festa da cidade da Póvoa de Varzim.