No Portal Municipal terá acesso a toda a informação da prova (regulamento, ficha de inscrição, informação sobre os prémios e percursos). A sua inscrição poderá ser efectuada no Estádio Municipal até ao dia anterior da competição.

A prova, da responsabilidade do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, irá acontecer no dia 7 de Março com a colaboração da Associação de Atletismo do Porto (AAP), do Conselho Regional de Arbitragem da AAP, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, Moto-Clube “Lobos do Mar”, Bombeiros Voluntários, Clínica Médica da Marginal, Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Cruz Vermelha Portuguesa e Escola Prática de Serviços.

A concentração dos atletas será às 10h00 junto ao Parque de Estacionamento dos Bombeiros Voluntários e a partida para o percurso de 21 quilómetros vai dar-se às 10h30. Apenas três minutos mais tarde será dado o sinal de partida para a VI Mini-Caminhada Cego do Maio, um evento de convívio onde centenas de pessoas participam.