Esta ajuda acontece através da “Ação Qualidade de Vida”, um processo de candidatura anual, que visa atribuição de apoio em três áreas distintas: obras em casa, formação e emprego e equipamentos desportivos adaptados.

O objetivo desta iniciativa é de eliminar barreiras e criar uma vida com dignidade dentro da própria habitação, aumentar as competências e conhecimentos para uma melhor integração no mundo do trabalho e criar condições para que a pessoa com deficiência motora possa desenvolver uma atividade física e melhorar o seu rendimento desportivo.

Os candidatos podem concorrer a uma categoria, exclusivamente, através dos formulários de inscrição disponíveis no portal oficial da organização.

A “Ação Qualidade de Vida” conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.