O Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas Porto Editora é uma parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Porto Editora que se insere no Correntes d’Escritas e vai premiar trabalhos coletivos originais.

Esta iniciativa é dirigida aos alunos do 4.º ano do ensino básico e tem como objetivo promover o gosto pela escrita, pela leitura e pelo desenho como expressão artística. Os trabalhos têm de ser obrigatoriamente realizados pela turma, com o indispensável apoio e orientação do respetivo professor.

As três primeiras escolas classificadas ganham um vale de 1000, 500 e 250 euros, respetivamente, em edições e produtos Porto Editora. Para além disso, os vencedores verão os seus trabalhos publicados em livro. Consulte o Regulamento.

Recorde-se que ainda estão abertas as inscrições para o Prémio Literário Correntes d’ Escritas Papelaria Locus, destinado a jovens entre os 15 e os 18 anos. O vencedor receberá o prémio monetário de 1000,00 €. Os trabalhos, originais, (um poema) podem ser enviados até 15 de dezembro.

Até 16 de dezembro ainda é possível enviar trabalhos – 1 livro inédito de poesia ou prosa cuja temática seja a Póvoa de Varzim – para o Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’ Escritas. O vencedor receberá um prémio monetário de 1000,00 € e verá o seu livro publicado.

O anúncio das obras premiadas será feito na sessão de abertura da 18ª edição do Correntes d’ Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, em fevereiro de 2017 e a entrega do Prémio ocorrerá na sessão de encerramento do evento.