O artista propõe obras para contemplar, sentir e meditar: “uso a arte como forma de expressão, comunicação e reflexão da minha ligação com o mundo. Procuro, através de uma linguagem universal e sintética, cristalizar uma realidade ou experiência complexa, que corresponde a uma ideia, pensamento ou insight, recorrendo a símbolos e formas simplificadas expressas geometricamente, tal como é toda a criação da natureza. Acredito que ao ser contemplada a composição, forma e cor, manifesta em nós um pensamento ou uma mudança de significado ou de perspetiva, e leva-nos a um novo estado de consciência, seja ele consciente ou inconsciente.

Assim, as minhas obras são fruto de uma necessidade de manifestação espiritual que visa a expansão da consciência, abrindo novos caminhos de exploração semântica da forma para comunicar com a alma ou com as almas. A minha mistura de conhecimentos influencia claramente a escolha das técnicas e dos suportes que apresento. Uso técnicas digitais e industriais contemporâneas, que refletem também a sociedade e a suas características socioeconómicas e tecnológicas”.

O artista nasceu em Viana do Castelo, em 1976. O gosto pela arte despertou logo no ensino secundário pelo que optou por frequentar o ensino profissional em Desenho Técnico. Aos 17 anos era desenhador e maquetista num dos mais conceituados gabinetes de arquitetura de Viana. Em 2006, concluiu o mestrado em Design Industrial, na Universidade do Porto. Designer desde 1999, tem passado pelas mais diversas áreas, desde o design do produto, design gráfico, web design ao retail design. Em 2002 ingressa na carreira docente no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, passando ainda pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Em 2014, em busca de novas formas de expressão, encontra na arte a forma de extrapolar a funcionalidade dos objetos e a objetividade da comunicação imposta pelo design, abrindo novos caminhos de exploração semântica da forma para comunicar com a alma.