Em época natalícia, o concerto deixou uma importante mensagem: que os bens materiais, não sendo essenciais, fiquem fora das nossas portas, prevalecendo o espírito de família, paz e amor.

O Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, constatou: “Aconteceu Natal, aqui, hoje! Estamos todos reunidos nesta família poveira e fomos presenteados pelos alunos com algo que não se consegue comprar no supermercado. As crianças divertiram-se a fazerem aquilo que gostam e estiveram todos muito bem. Parabéns e obrigada pela prenda que nos deram.

O espetáculo foi interpretado pelas Classes de Conjunto de Iniciação em Música; Classes de Conjunto Corais Curso Básico e pelo Ensemble Instrumental da Escola de Música da Póvoa de Varzim. Com texto da autoria de Joana Castro, Paulo Sousa, Rui Silva e Tiago Carriço e cenografia de Rita Fernandes. A letra é de Timothy Mason, a música de Mel Marvin e a orquestra foi dirigida por Paulo Veiga.