Em Laundos, as obras vão arrancar esta semana e têm um prazo de execução de cinco meses. A obra foi adjudicada a Valentim José Luís & Filhos, S.A. pelo valor de 624.869,93€.

A empreitada visa a remodelação do parque desportivo de Laundos através da criação de um novo campo de futebol de 7; criação de um edifício de apoio com novos balneários, bar, espaços administrativos e garagens. E ainda reconversão e requalificação da zona exterior envolvente.

Na empreitada a iniciar encontra-se adjudicada a construção do edifício de apoio constituído por balneários, bar, espaços administrativos, garagens e zonas técnicas e ainda a reorganização da entrada no recinto.

Em Rates, os trabalhos já estão a decorrer e têm um prazo de execução de quatro meses. A obra foi adjudicada a Cândido José Rodrigues, S.A. pelo valor de 330.488,29 €.

A empreitada visa a remodelação do Parque Desportivo de Rates com a ampliação significativa do campo de jogos, construção de novos dos balneários, reorganização das zonas de público/atletas, pavimentação do campo de jogos em relva sintética. Está ainda previsto novo sistema de iluminação e reformulação do bar existente.

Na empreitada em início de execução, encontram-se previstos os trabalhos de movimento de terras, bastante significativos devido à morfologia do terreno e os trabalhos de construção civil relativos à contenção de taludes e vedação do terreno. Numa fase posterior será equacionada a aplicação de relva no campo de futebol e sua iluminação, construção de balneários, bar e os arranjos exteriores.

Estes dois campos desportivos fazem parte da segunda fase de remodelação dos parques desportivos do concelho que o Município leva a cabo num investimento total de 5 milhões de euros.

No âmbito de obras a decorrer nestas freguesias, o edil visitou arruamentos em Laundos e a Escola E.B. 2/3 de Rates.