Este é o segundo ano consecutivo que a entidade reguladora ERSAR avalia a água da torneira do nosso concelho como 100% segura, posicionando a Póvoa de Varzim acima da média do distrito do Porto (98,40%) e da média nacional (98,85%).

Este resultado é o reflexo do trabalho consistente que o Município da Póvoa de Varzim tem desenvolvido ao longo dos anos no âmbito da qualidade da água que é fornecida aos munícipes. A este respeito, importa ainda referir que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim divulga trimestralmente, por meio de editais afixados nos lugares próprios e no portal na Internet, os resultados obtidos nas análises laboratoriais efetuadas em água colhida nas torneiras dos consumidores.