Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, participou na cerimónia comemorativa que contou com o hastear da bandeira no estádio seguida de romagem ao cemitério para homenagear os sócios já falecidos.

“Todos os anos, neste data, aqui se reúne um conjunto de duros e velhos varzinistas que no dia de Natal vem dizer que está com este clube, mesmo nas circunstâncias difíceis que tem vivido nos últimos tempos”, constatou Aires Pereira.

Assim sendo, o Vice-Presidente referiu que “a Câmara Municipal também faz questão de marcar presença institucional neste dia para continuar a dizer que o Varzim Sport Clube é e continuará a ser o emblema mais importante que a cidade e o concelho têm. Sempre que somos chamados a ajudar, cá estamos. Fizemos, há bem pouco tempo, um jantar que foi uma excelente relação e sinal para que as pessoas percebam que o Varzim ainda está no coração de todos os poveiros, quer sejam da cidade ou de fora dela. Há muita gente interessada em ajudar. É necessário que a direção tenha condições para poder funcionar e para poder cumprir aquilo que são as suas principais obrigações”.

Aires Pereira lembrou que “está em curso um processo, na sua opinião, o mais importante de todos, que diz respeito à regularização das questões fiscais para que depois o Varzim possa finalmente começar a flutuar e resolver os seus problemas de fundo. Mas, para isso, é preciso a colaboração de todos”, advertiu.

O Vice-Presidente considera que alimentar polémicas não ajuda rigorosamente nada nem acrescenta nada, porque “o Varzim faz-se daqueles que cá estão, daqueles que continuam a lutar por esta instituição que é muito mais importante do que as pessoas que por cá vão passando. Portanto, temos todos a obrigação de contribuir para boas condições de trabalho”.

Aires Pereira manifestou a sua satisfação em saber que a direção tem vindo a cumprir e conseguiu liquidar quase todos os salários do mês de novembro, sendo que, para o efeito foi necessário fazer sacrifícios. As instalações do clube também precisam de intervenções que tentaremos resolver, assegurou.

O Vice-Presidente revelou, igualmente, que gostaria que o Varzim entrasse definitivamente num processo de estabilidade diretiva e que o esforço que está a ser feito pelas pessoas que dirigem o clube, nesta altura, seja compensado. As direções, os clubes, as câmaras, as empresas, tudo reflete a imagem do seu presidente e é nele que confiamos para dirigir esses destinos, afirmou.

Nesse sentido, dirigiu-se a Pedro Faria dizendo-lhe que “como Presidente desta casa continua a ter, por parte da autarquia, todo o apoio institucional e logístico que, nesta altura, é essencial e nós não deixamos de estar presentes sempre que necessário”.

Pedro Faria, Presidente do Varzim Sport Clube, manifestou o desejo de que seja mais um aniversário marcado pela positiva. Assim sendo, referiu-se à nova estrutura para a parte do futebol que está convencido que “trará muitas alegrias, pois este clube bem o merece”. O Presidente esclareceu que há uma equipa técnica e um novo diretor para o futebol, o antigo capitão Alexandre.

Pedro Faria aproveitou o momento para comunicar que “a direção, com muito sacrifício, já tinha conseguido pagar mais um mês de ordenado a quase todos os funcionários”. Só com sacrifícios e com a ajuda de todos conseguiremos que o clube cumpra com o mínimo possível, pagar aos seus funcionários, concluiu.