Augusto Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Argivai, revelou que este foi o terceiro ano consecutivo em que organiza o evento, ou seja, desde que assumiu o mandato, e fá-lo com a intenção de continuar.

Na sua opinião, é muito importante, nesta época natalícia, proporcionar o convívio entre a população mais idosa da freguesia.

Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal, esteve presente no almoço, relevando a iniciativa da Junta de Freguesia de Argivai que, “mesmo em tempos difíceis, se lembrou da população sénior”.

A autarca referiu ainda que, para além das crianças, os idosos são uma preocupação do Município da Póvoa de Varzim, que procura incluí-los nas suas atividades, como é exemplo o Projeto Desporto Sénior. Para 2013, deixou a promessa de que “a autarquia de tudo fará para auxiliar a população idosa no que for possível”.