O evento, designado “Piano Solidário”, teve a participação dos alunos de piano da classe do professor Guilherme Cancujo com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos.

O concerto decorreu no auditório da Casa da Música de Óbidos e foi uma parceria conjunta entre a EMPV, Câmara Municipal de Óbidos e Academia de Música de Óbidos. Nesta 8ª edição, a comitiva poveira, totalizando cerca de 100 pessoas, destinou o seu apoio à Santa Casa da Misericórdia de Óbidos ofertando brinquedos para que os mais pequenos acolhidos pela instituição possam ter um Natal mais feliz.
O Vereador da Cultura e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, também marcou presença enaltecendo, no final, a importância da iniciativa e realçando não só o talento e empenho dos jovens artistas, mas também o apoio da EMPV e dos pais na sensibilização dos jovens relativamente às questões solidárias.

A Câmara Municipal de Óbidos fez-se igualmente representar através do seu Vereador da Cultura e Vice-Presidente, José Pereira, e a Santa Casa da Misericórdia de Óbidos pelo Vice-Provedor, José Duarte. Ambos agradeceram o apoio e enalteceram o valor destas iniciativas referindo serem um contributo importantíssimo na ajuda às crianças carenciadas nesta quadra tão simbólica. O concerto teve a duração de cerca de duas horas tendo no final as entidades promotoras, assim como todo o público presente, elogiado a excelente prestação e o elevado nível artístico apresentado pelos jovens pianistas poveiros.