Acompanhados das suas professoras foram recebidos pelo Vice-Presidente a Câmara Municipal, Luís Diamantino, no Salão Nobre. O Salão Nobre é a sala onde se recebem os convidados e os mais pequenos puderam conhecer e ficar a saber algumas histórias.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal começou por explicar o porquê da figura do Cego do Maio estar ali representada, acrescentando as histórias das vidas que salvou, pondo a sua em perigo. Depois, os alunos da Escola do Século começaram a olhar em volta e fazer perguntas sobre a decoração da sala. Repararam nas frutas do teto e no bonito candeeiro, este último tem uma história com muitas peripécias, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal acabou por contar. Também não passaram despercebidos aos olhos dos mais pequenos os Tapetes de Beiriz.

Antes de irem embora ainda tiveram tempo de conhecer a Sala de Reuniões do Executivo, onde muito atento ouviram a explicação de todos os pormenores que a constituem.

No final, levaram consigo uma lembrança, o livro “Histórias do Regaço II” cheio de contos fantásticos. Não foram embora, sem agradecer o presente com uma canção bem conhecida de todos os poveiros.