Ora encarnando uma das muitas personagens do musical, ora fazendo parte do coro, as crianças brilharam, enriquecidos ainda com a presença da Orquestra da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

O evento foi organizado pela Escola de Música da Póvoa de Varzim, sendo que a encenação e arranjo do espetáculo foram da responsabilidade do Grupo de Professores de Música da A.E.C. O espetáculo faz parte do programa do 12º Fórum de Formação e Opções Profissionais.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, e Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social, estiveram presentes no evento.

Esta atividade centra-se no desenvolvimento das competências musicais em torno dos domínios da audição, interpretação e criação, articuladas com o movimento e drama.

Com este musical, a organização pretende encaminhar a criança a experimentar e a vivenciar novas aprendizagens, interligando-as com diferentes saberes e competências, de modo a fomentar práticas artísticas criativas no interior da escola e na comunidade escolar.

Assim sendo, a representação deste Musical teve como objetivos: desenvolver a criatividade da criança através de experiências diversificadas; promover um ambiente educativo de conhecimento e respeito pelo outro; articular o ensino da música com outras áreas de saber artístico, cientifico, humanístico e tecnológico.