O espaço lotou e durante toda a competição os poveiros não deixaram de gritar, cantar e aplaudir. Apesar do apoio poveiro, Portugal não conseguiu apurar-se para o Mundial de andebol de 2019 ao empatar com a Sérvia, 25-25, na segunda mão do ‘play-off’ de qualificação, falhando a presença numa prova em que não está desde 2003.

A seleção portuguesa tinha pela frente uma missão quase impossível, pois trazia da primeira mão uma desvantagem de sete golos – há quatro dias Portugal perdeu na Sérvia por 28-21 – e até começou bem a partida de quinta-feira na Póvoa de Varzim, mas a partir de meio da segunda parte jogou mais com o coração do que com discernimento.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no Pavilhão Municipal e no intervalo afirmou que a Seleção Portuguesa de Andebol será sempre bem-vinda à cidade. O autarca esperava, ainda, que o resultado fosse diferente, uma vez que ao intervalo Portugal vencia por 13-10.