Estes que aparecem nas fotos são apenas três exemplos de animais dóceis e saudáveis que podem ser adquiridos para sua companhia.

Animais para adoção no CROAC
Macho grande porte

Os interessados devem contactar o CROAC através do telefone 252 696 619 ou dirigir-se às instalações, junto ao Horto Municipal, na freguesia de Beiriz, às terças, quartas e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 11h00, horário de atendimento do veterinário residente, José Carlos Guimarães.

Recorde-se que a abertura oficial deste novo espaço de recolha de animais aconteceu em fevereiro de 2013, com a visita de Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal.

Na altura, o Vice-Presidente anunciou que “o Município da Póvoa de Varzim tem umas instalações devidamente certificadas e que foram já vistoriadas pela Direção Geral de Veterinária. Está localizado nas instalações do Horto Municipal, tem 14 celas, uma parte para os infetocontagiosos e animais perigosos, a zona do gatil e o local onde estará o nosso veterinário residente, José Carlos Guimarães”.

Aires Pereira explicou que o CROAC “é um espaço com a dignidade que os animais merecem, que vem substituir um Canil existente mas com condições precárias, quer físicas quer em número de celas, o que obrigava a recorrer a outras instituições para albergarem os animais. Gastaram-se perto de 170 mil euros para criar estas instalações que já eram uma necessidade há muito tempo. Aproveitamos e fizemos também um gatil”, esclareceu.