A este propósito, recordamos as palavras do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, aquando da apresentação do projeto de Remodelação e ampliação da Escola: “são as crianças da Póvoa que cá andam, portanto, o Município faz um esforço para que façamos a obra de uma vez só e perturbemos o mínimo possível o funcionamento da escola”, esclarecendo que “vai haver alguma simultaneidade entre a obra e a escola a funcionar o que obriga a algum cuidado e organização para que tal seja possível”.

Assim sendo, apelamos, uma vez mais, à compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários, encarregados de educação) para os condicionamentos que as obras poderão causar, focados na sua finalidade: o melhoramento das condições físicas e consequente melhoria da qualidade de vida.

De modo a evitar as indesejáveis interferências entre a obra e o normal funcionamento da escola haverá a necessidade de, por parte dos alunos, serem também tomadas medidas cívicas adequadas.

A empreitada, com um prazo de execução de 12 meses, consiste nos trabalhos de construção civil necessários para materializar a remodelação e ampliação das edificações e a requalificação dos espaços exteriores da escola.

A conjugação da realização da obra com a permanência de atividades escolares obrigará à disponibilização de instalações para salas de aula provisórias e faseamento da intervenção estando sempre presente a garantia das melhores condições possíveis.