Veja o convite que o cantor lhe faz.

Anselmo Ralph nasceu em Luanda, aos 12 de Março de 1981, onde frequentou o Ensino Básico e Médio. Depois emigrou-se em Nova Iorque, para terminar os estudos, sendo graduado em Contabilidade pela Borough of Manhattan Community College.

Nos anos 90, mudou-se para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos. Tornou-se um grande admirador do cantor dominicano Juan Luís Guerra, o que teve uma grande influência na sua carreira futura como músico.

Em 1995, fez parte do grupo NGB (New Generation Band) com quem gravou o seu primeiro disco.

Em janeiro de 2006, lançou o seu primeiro álbum intitulado Histórias de Amor produzido pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio artista e do seu agente Camilo Travassos. O disco é dominado pelo género de música R&B e teve sucesso imediato.

Depois do sucesso do primeiro álbum Histórias de Amor, a Produtora Bom Som lançou o segundo álbum As Últimas Histórias de Amor no dia 14 de fevereiro de 2007, que rapidamente se tornou num grande sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho, Anselmo Ralph recebeu o prémio de “Melhor Voz Masculina” e o prémio do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado desse ano.

Em 2008, assinou um contrato de três álbuns com a melhor produtora LS. Produções. Foi também o ano, em que o artista foi fazendo muitos espetáculos em Angola e também no estrangeiro: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Brasil e Namíbia.

Em 2009, novamente no dia 14 de fevereiro, lançou o seu terceiro álbum O Cupido (Duplo CD e DVD), que vendeu 40 mil cópias ao fim de apenas quatro meses. No mês de Julho, a LS. Produções produziu o primeiro mega show de dois dias no Pavilhão da Cidadela, com lotação esgotada nos dois concertos (cerca de 42 000 pessoas).

Em 2011, lançou um Maxi Single do próximo álbum A Dor Do Cupido que em apenas em dois dias vendeu 42 mil cópias. O artista bateu, assim, mais um recorde na sua carreira conseguindo mais de 1 milhão de plays no vídeo da música Não Me Toca, conseguindo ainda que, pela primeira vez, a Coca-Cola associa-se o seu nome a um artista.

Em 2012, Anselmo Ralph esgotou o Campo Pequeno, em Lisboa numa concerto memorável editado nos formatos CD/DVD e digital: Best of Anselmo Ralph – Live. Neste documento audiovisual, podemos encontrar as melhores imagens do cantor ao vivo, num espetáculo cheio de cor, energia e também romantismo. Em 2013, o artista lançou a álbum A Dor Do Cupido. No mesmo ano, colaborou com Paulo Gonzo no tema Ela É, incluído no álbum Duetos.

Em 2014 e 2015, Anselmo Ralph foi um dos mentores do programa The Voice Portugal, transmitido pela RTP 1.

Em 2017, Anselmo Ralph pretende estar ainda mais próximo de todos aqueles que o acompanham desde sempre, apresentando-se num formato totalmente intimista. “Anselmo Ralph – Junto a Ti – Acústico”, uma tour que pretende envolver ainda mais o seu público, e tornar ainda mais cúmplice a relação com os seus fãs.