A competição estará de regresso à cidade nos dias 6 e 7 de Fevereiro trazendo novamente alguns ases norte-americanos, italianos, israelitas e espanhóis. Os melhores nadadores portugueses estarão também a competir neste fim-de-semana que se espera emotivo, já que nas três edições anteriores nenhum atleta nacional conseguiu colocar o seu nome na tabela de recordes do Meeting. A organização, a cargo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), espera que nesta quarta competição esta situação seja alterada e que nadadores portugueses consigam ser mais rápidos do que alguma vez foi algum nadador estrangeiro nesta piscina e neste evento. Um dos atletas portugueses que vai lutar para colocar o seu nome no quadro de recordes será Adriano Niz, nadador poveiro actualmente no Sport Lisboa e Benfica.

Neste contexto, Aires Pereira deixa o convite: “desfrutem da nossa cidade e de tudo o que ela oferece e acompanhem e apoiem os nossos atletas”. Sobre o investimento do município no Meeting, o vereador do Pelouro do Desporto sublinha que “é uma aposta que pretendemos continuar a manter. Fevereiro é um mês de pouco movimento na Póvoa de Varzim e a vinda de 400 nadadores, respectivas equipas técnicas e familiares só é benéfica para a cidade, nomeadamente para os estabelecimentos hoteleiros e restauração. Além de que, depois de competirem neste Meeting, foram muitos os clubes que regressaram para utilizar as nossas piscinas como centro de treino e estágio”. O autarca avançou já as datas para o V e VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, o que demonstra o empenho e investimento da Câmara Municipal nesta competição. Sendo assim, em 2011 a prova vai realizar-se nos dias 12 e 13 de Fevereiro e em 2012 nos dias 11 e 12 de Fevereiro.

Aníbal Cabral Pires, presidente da ANNP, explicou que “há quatro anos quando pensámos em realizar esta competição estávamos longe de imaginar no sucesso em que se tornaria. Não pela qualidade das instalações e da organização, que têm sido não menos que excelentes, mas pela própria aceitação do evento por parte de clubes e público. Quatro anos volvidos desde a primeira edição, o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim é uma mais valia para a natação portuguesa e para a natação poveira”.

José Costa, director da prova, considera que “o facto desta competição ter entrado para o calendário da Liga Europeia de Natação (LEN) logo na sua primeira edição é um facto muito positivo, já que outros eventos, só após terem mostrado bastante experiência é que entraram neste calendário”. Segundo o director da prova, “esta é uma ocasião única para os atletas portugueses. Muitos têm aqui a oportunidade de vivenciar um nível de competitividade que de outra forma não conseguiriam. Outros vão sentir-se motivados pela excelência dos adversários e conseguir óptimas marcas”.

Para saber tudo sobre esta quarta edição consulte o Portal Municipal.

Fica então o convite para acompanhar esta competição de alto nível nas Piscinas Municipais, nos dias 6 e 7 de Fevereiro.