Este projeto irá decorrer nos próximos três anos e propõe dinamizar o voluntariado a nível local melhorando os programas de voluntariado existentes através de diversos programas de formação, consultoria e auditoria. Nesse sentido, a Bolsa Concelhia de Voluntariado convidou as associações poveiras a participar neste 1º Encontro Local com o intuito de auscultar as suas dificuldades, necessidades e propostas.

A Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, esteve presente na sessão.

Ainda na área do voluntariado, os munícipes que se encontram em fase de adesão à Bolsa Concelhia de Voluntariado (BCVPV) participaram numa Formação Inicial de Voluntariado.

Esta iniciativa teve como objetivos a integração de novos voluntários na BCVPV, a sensibilização dos participantes para as noções básicas associadas ao voluntariado, dar a conhecer a BCVPV e contribuir para a manutenção das competências pessoais, sociais e cívicas, pela reflexão-ação e valorização do pensamento crítico dos participantes.