“Os tempos que vivemos podem forçar-nos a pôr em pausa os nossos desejos e projetos e fazer questionar o futuro. Perante mudanças significativas, a angústia, o medo e o sofrimento podem tornar-se dominantes nas nossas vidas. Para reencontrarmos o caminho para a estabilidade, Ana Rita Rodrigues e Carla Serrão sugerem e ensinam neste livro a prática de meditação mindfulness, num processo para nos levar ao encontro da compaixão, do altruísmo, da bondade e da generosidade.

A meditação serve para acordar em nós qualidades mentais benéficas e processos naturais de autorregulação e autoconhecimento.

Ana Rita Rodrigues é psicóloga, com a especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde. É praticante de yoga e mindfulness, É instrutora certificada de Mindfulness, pelo UK College of Mindfulness Meditation e tem trabalhado com populações clínicas e não-clínicas a nível individual e em grupo.

Carla Serrão é docente na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, nas áreas de Psicologia da Saúde, Psicogerontologia e Mindfulness. Em 2001 a sua curiosidade foi inspirada pelo Budismo Tibetano, aquando do seu encontro com sua Santidade o XIV Dalai Lama. É pós-graduada em Terapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração, tendo frequentado vários programas, nomeadamente, MBSR, MBCT, MSC, Mindfulness Now e CIT.