A este propósito, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, explicou que “iniciámos este processo com o objetivo de fazer alguns ajustamentos ao Plano de Urbanização que de alguma forma permitissem que fosse mais dinâmico, nomeadamente, na Via B e em algumas situações detetadas. Depois de todo o processo – tramitação e discussão pública – foi hoje aprovada a alteração. Nesta alteração e por essa razão é que ainda não foi aberto o concurso público do prolongamento da Avenida 25 de Abril (Via B). Após a aprovação da Assembleia, que irá ocorrer durante o mês de outubro, estaremos em condições para lançar esse procedimento”.

Foram aprovados dois apoios: para a Procissão de São José – que já decorreu – e para o projeto de recuperação da Cividade de Terroso levada a cabo pelo Grupo dos Amigos do Museu.

O executivo aprovou também a renovação dos protocolos que titulam a cedência ao Município de instalações desportivas escolares, com vista a permitir a sua utilização por parte das associações desportivas do concelho para o ano letivo 2019/2020.

O Presidente informou o executivo que em janeiro de 2020 assinalam-se os 90 anos da Casa dos Poveiros do Rio de Janeiro, uma instituição que preserva as tradições e a memória da Póvoa de Varzim, e o Rancho Poveiro estará presente não só para comemorar este aniversário, mas também levará um bocadinho da Póvoa à Casa dos Poveiros de São Paulo, como forma de juntar as pessoas e continuar a ter uma referência da nossa cultura e tradições no Brasil.