Estes encontros de cultura on-line, que tiveram início no mês de Março, têm como objectivo a divulgação dos fundos documentais do Arquivo.
Assim, o sétimo documento a ser divulgado nesta rubrica é o Mapa da relação dos Cemitérios Parochiaes e Municipaes do Concelho Cota ACPV/0888 – Copiador dos Mapas (de 1856 a 1858).
Trata-se de uma relação detalhada dos cemitérios paroquiais e municipais existentes no Concelho da Póvoa de Varzim na 2ª metade do séc. XIX.
Esta partilha de conhecimento virtual tem subjacente a preocupação primordial de dar a conhecer ao público em geral algumas das preciosidades que o Arquivo Municipal conserva. O critério de escolha será sempre rigoroso e assente nos mais diversos temas e tipologias documentais, relacionado ou não com datas concretas ou acontecimentos passados, de modo a difundir os seus fundos documentais e torná-los veículos de cultura.
Cada mês, um documento no portal municipal e na sua caixa de correio electrónico.