A “Praça dos Pintores” é um concurso de pintura organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/ Cidades Geminadas e que decorreu no dia 25 de maio, no Diana Bar, contando com a participação de 43 jovens. Sob o tema “A Cor da Cidadania”, os jovens expressaram, através da arte, o significado de se ser cidadão e, uma vez que a iniciativa pretende assinalar o Dia da Europa (comemorado a 9 de maio), como veem a União Europeia e o futuro da instituição.

No Escalão A, o primeiro lugar foi entregue a Jacky Vieira Filipe, ocupando o segundo e o terceiro lugar, respetivamente, Christian Winkelmann e Daniel José Pereira Gouveia. Neste escalão etário houve ainda a entrega de duas menções honrosas, a Rita Luís de Almeida Mateus e Joana Ferreira Molho. No Escalão B, o vencedor foi Carlos Alberto Castanho Arteiro, seguido de José António Lopes Torres, em segundo lugar, e Bárbara Pontes do Carmo, em terceiro. As menções honrosas foram entregues a Bruna Cruz Ferreira da Silva e Ana Filipa Azevedo Marques.

Aqui poderá ver os trabalhos premiados da Praça dos Pintores, bem como a galeria de imagens da entrega de prémios.

Janelas e varandas 2013
Participantes do concurso “Janelas,
Varandas e Jardins Floridos”


Quanto ao concurso “Janelas, Varandas e Jardins Floridos”, promovido pelo Pelouro do Desenvolvimento Local e que incentiva os munícipes a cuidar dos seus espaços ajardinados particulares, decorreu pelo 20º ano consecutivo. O júri, constituído por três profissionais ligados às áreas Ambiental, de Espaços Verdes e Paisagística, avaliou as áreas inscritas tendo em conta o estado de conservação das plantas, a densidade da floração e a harmonia dos espaços e elegeu os seguintes participantes: Albina Moreira Dias da Silva (1º Prémio Varandas); Maria Carmen Flores Gomes Lopes (2º Prémio Varandas); Maria Margarida Gomes dos Santos (3º Prémio Varandas); António Gomes Azevedo (1º Prémio Jardins); Maria de Lurdes Mateus (2º Prémio Jardins); Maria José Pereira Ramos (3º Prémio Jardins); Maria Margarida Gomes dos Santos (1º Prémio Janelas); Maria Carmen Flores Gomes (2º Prémio Janelas); Maria de Lurdes Ramalho Ferreira Viana (3º Prémio Janelas); Prémio Condomínio para o Edifício Cristal Mar.

Aqui poderá ver as imagens dos restantes locais premiados.