Esta cerimónia de entrega de prémios está integrada nas comemorações do 38º aniversário da elevação a cidade da Póvoa de Varzim.

A “Praça dos Pintores” realizou-se nos dias 7 e 8 de Maio, sob o tema “Pintar por bem”, e contou com a participação de 53 jovens, com idades entre os 14 e os 27 anos. Esta foi a 17ª edição do evento dinamizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, com o apoio da Câmara Municipal. Lembramos que os trabalhos realizados durante o concurso encontram-se em exposição até dia 19 de Junho, próximo domingo.

Quanto ao concurso “Janelas, Varandas e Jardins
Floridos”, promovido pelo Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico e que incentiva os munícipes a cuidar dos seus espaços ajardinados particulares, decorreu pelo 18º ano consecutivo. De 1 de Junho até ao dia de hoje, o júri, constituído por três profissionais ligados às áreas Ambiental, de Espaços Verdes e Paisagística, avalia as áreas inscritas tendo em conta o estado de conservação das plantas, a densidade da floração e a harmonia dos espaços.