Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, inaugurou, hoje, a mostra na companhia de vários artesãos participantes.

A Vereadora explicou que “já o ano passado estivemos neste local. Nos anos anteriores, realizou-se na Esplanada do Carvalhido. Optamos por vir para o Diana Bar porque as pessoas entram com mais facilidade aqui. O espaço tem a vertente cultural e, neste período, o Turismo e a Cultura estão de braços dados”.

Lucinda Delgado transmitiu que “esta mostra concelhia está a aumentar. Temos tido cada vez mais artesãos. O que acho extremamente positivo. É muito diversificado e bonito”, constatou, destacando também o facto de participarem “artesãos de várias faixas etárias. Há que fazer permanecer e prevalecer aquilo que temos ao longo dos anos e é importante sensibilizar os jovens para essa dinâmica”.

A autarca espera, agora, que “os turistas entrem, apreciem e avaliem positivamente porque aqui estão pequenas obras de arte, que levam o seu tempo. Outra questão muito importante: as pessoas tentam transmitir aquilo que de bom a nossa cidade tem e fazem-no transparecer nos seus objetos”.

Até 28 de agosto, os artesãos trabalham ao vivo, expõem e vendem os seus artigos no Diana-Bar. A exposição e venda serão asseguradas pelos próprios artesãos, numa escala rotativa, estando o espaço aberto ao público todos os dias, das 9h00 às 18h00.

O objetivo desta iniciativa, que naturalmente será um fator extra de animação naquela que é uma zona especialmente concorrida em plena época balnear, passa também pela criação de uma excelente oportunidade de investir e apoiar os artesãos locais.

São 17 os artesãos participantes nesta mostra:

– Maria Desidéria Sousa – Camisolas Poveiras

– Manuel Gomes Neves – Miniaturas de Barcos

– Zita Ramos – Artes Decorativas e Pirogravura

– Teresa Pereira – Ráfia

– Isabel Maria Cruz – Retalhinhos

– Grupo Amigos do Museu (Cármen e Alice Lopes) – Camisolas Poveiras

– Eduardo Pontes – Materiais do Mar

– Sónia Araújo – Bijuteria Artesanal

– Isolina Peixoto – Materiais do Mar

– Sandra Branco – Manualidades

– Maria Julieta Martins – Artes Decorativas

– Susana Assunção – Sabonetes Decorativos

– Maria do Carmo Haddad – Bijuteria Artesanal

– Maria Isolete Brandão – Manualidades

– Gabriela Miranda – Artes Decorativas

– Maria da Luz – Camisolas Poveiras / Materiais do Mar

– Maria da Assunção Cunha – Manualidade

Veja as imagens da inauguração da Mostra.