Pretende-se que a Estação Náutica seja uma plataforma de cooperação entre atores identificados com o território e que asseguram a oferta de um produto turístico, que se pretende de qualidade, bem como de dinamização local do interesse e motivações para um melhor aproveitamento, quer por parte da comunidade residente, como de visitantes e turistas, dando a conhecer de forma sustentada os seus recursos naturais e marítimos, rentabilizando-os e transformando-os numa alavanca fundamental das economias locais dos territórios.

Restaurantes, alojamentos locais, empresas e entidades poveiras vão assinar o documento na sessão de amanhã.

O envolvimento concertado e a consolidação de sinergias de diversas entidades, entre as quais a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, visa a promoção do seu território enquanto destino náutico.