A competição vai acontecer nos dias 3 e 4 de fevereiro nas Piscinas Municipais e vai contar com a participação de 376 atletas (212 masculinos e 164 femininos) em representação de 40 clubes, entre os quais três equipas da Suíça, duas de Espanha e uma de França.

Luís Diamantino referiu a importância da realização desta competição na Póvoa de Varzim nomeadamente para firmar a cidade como um destino de turismo desportivo. O autarca explicou que a Varzim Lazer sofreu melhorias nas suas instalações e que, por isso, as condições para receber os nadadores têm aumentado. O responsável pelo Pelouro do Desporto assegurou que a equipa da Varzim Lazer irá estar empenhada a 100% neste evento, bem como a Câmara Municipal, que estará sempre disponível para apoiar eventos que dignifiquem a Póvoa de Varzim.

Aníbal Cabral Pires mostrou-se muito feliz por estar a organizar a 9ª edição do Meeting. Quando nós lançámos o desafio na realização de uma prova deste género estávamos convencidos que seria um sucesso. Os primeiros meetings tiveram muita qualidade. Em Portugal foi o primeiro meeting que conseguiu trazer nadadores americanos. Estarão nesta edição mais de 350 nadadores, duas olímpicas. Vai ser um meeting bem-sucedido. Contamos no próximo ano de ter outras condições de conseguir trazer nadadores de mais-valia.

Ana Catarina Monteiro está orgulhosa por poder participar em mais uma edição. A nadadora competiu em todos os Meetings e prepara-se para tentar um lugar nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Esta competição na Póvoa de Varzim será de treino para Ana Catarina Monteiro que irá entrar em seis provas que se vão poder traduzir em 12 caso consiga lugares nas finais ou semi-finais.