A ocasião foi ainda de entrega de troféus a todos os atletas do A.C.P.V., referentes à época 2012/13.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente em mais um convívio do Atlético, prestando mais uma vez apoio a esta associação e a todos os seus elementos, deixando uma palavra de especial apreço aos atletas, que têm conquistado resultados apreciáveis para o clube e para a cidade da Póvoa de Varzim.

O Atlético da Póvoa esteve neste fim de semana presente em duas provas. No sábado foi até Braga disputar a São Silvestre, onde Avelino Eusébio trouxe a excelente 17ª posição em 474 participantes masculinos. No domingo, deslocou-se à famosa São Silvestre da Juventude, em Castelões, Vila Nova de Famalicão, com 46 atletas onde somou grandes resultados individuais e coletivos, tendo sido a equipa que mais se destacou nesta festa do Desporto.

Em benjamins masculinos, André Regufe foi o vencedor. Em Benjamins A femininos, Helena Lata foi terceira classificada. Nos seniores masculinos, Avelino Eusébio foi segundo classificado. O Atlético conseguiu boas posições coletivamente: em Benjamins A femininos, a 2ª posição; em Benjamins B femininos, também a 2ª posição; em Benjamins B masculinos, a 3ª Posição; em Infantis Femininos, a 4ª Posição; em Infantis Masculinos, o 5º lugar; em Seniores Femininas, o 2º lugar; em Seniores Masculinos, conquistou o topo mais alto do pódio (Ver aqui Fotogaleria).

A associação Motas 3 T, da Estela, levou a efeito no domingo, o Natal Solidário que incluiu uma sessão de Zumba Fitness, orientada por Ricardo Rodrigues, no Pavilhão Multiusos de Aguçadoura.

A ação solidária conseguiu reunir cerca de 120 inscrições na aula, sendo as verbas angariadas com as inscrições para entregar ao Centro Social e Paroquial de Aguçadoura e à Casa O Regaço, de Terroso.

No convívio estiveram presentes José Costa, pai do campeão do mundo de Ciclismo, Rui Costa, o presidente da Junta de Freguesia Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa, e ainda o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (Ver aqui Fotogaleria).

A tarde de domingo foi dedicada pelos estelenses a um convívio no salão do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo Senhora do Ó. Dezenas de pessoas participaram neste encontro promovido pelo Gabinete de Ação Social da freguesia e que contou com lanche e música ao vivo. Durante o evento, a organização promoveu ainda a projeção de um filme e de fotografias da Estela antiga, designadamente do início do século XX.

A vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e o presidente da Junta de Freguesia da Estela, José Armandino Domingues, marcaram presença no encontro, saudando todos os presentes e desejando as boas festas.

Andrea Silva salientou a importância destes breves momentos de partilha para termos e levarmos até às outras pessoas alguns momentos de alegria. José Armandino Domingues fez sentir a gratidão pelo trabalho desenvolvido pelas técnicas do Gabinete de Ação Social da freguesia e agradeceu a colaboração do GDCR Senhora do Ó.

(Ver aqui Fotogaleria)

A jornada de Natal do Pólo Aquático do Clube Naval Povoense (CNP) foi partilhada, em seniores, pela participação que também tiveram no 35º Torneio de Natal “Alfredo de Andrade” do CDUP (Centro Desportivo da Universidade do Porto), nas piscinas da Senhora da Hora. Os seniores obtiveram vitórias em 4 jogos.

No sábado, para o nacional, os poveiros venceram o Vitoria SC, em Guimarães, por 15-10. No sábado e domingo, o CNP conquistou pela primeira vez o Torneio do CDUP, somando vitórias em todos os jogos.