Uma vez mais as Rusgas dos seis bairros (Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte) encheram de alegria e colorido a cidade com um Desfile na Avenida dos Banhos, no sábado à noite.

Fazendo jus à devoção pelo padroeiro, os bairros deram provas, uma vez mais, de muito empenho e dedicação na apresentação das suas rusgas.

No domingo, à tarde, o folclore marcou presença na marginal poveira com um desfile que culminou com atuações no Palco do Passeio Alegre.

Organizado pelo Rancho Folclórico Poveiro, o Festipóvoa contou com a participação de diferentes grupos de Folclore de todo o país: o Rancho Folclórico Camponeses do Alva, da freguesia de Avô, o Grupo Folclórico Lavradeiras da Meadela, de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico dos Soutos, de Caranguejeiras, o Grupo Folclórico da ACR de Vale de Domingos, de Águeda, o Grupo Folclórico de Vila Verde e o anfitrião Rancho Folclórico Poveiro.

O fim das festividades ficou ainda marcado pelo atletismo com o Grande Prémio São Pedro que encheu de movimento a Póvoa de Varzim, lembrando que, para além de “Cidade da Cultura e do Lazer”, somos “Um Concelho em Forma”.

Reveja cada momento que marcou as Festas de S. Pedro 2013, no portal municipal.