O Pavilhão Municipal recebeu os praticantes, entre as 9h00 e as 12h00, para três horas de exercício físico e convívio. E, também como já é tradição, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez questão de estar presente e desejar a todos Festas Felizes.

Atualmente, 800 alunos reformados ou com mais de 65 anos estão inscritos nas aulas de ginástica e hidroginástica, que se realizam nas Piscinas Municipais uma vez por semana cada uma, e na musculação, sessão que acontece uma vez por mês no Pavilhão Municipal. Sobre este projeto, o autarca afirmou ter grande carinho, uma vez que se trata da inclusão das pessoas mais velhas na nossa comunidade.

Aires Pereira considera que a Câmara Municipal tem obrigação de continuar com o esforço que faz de manter “toda a gente a mexer. Trata-se de um investimento nas pessoas e poupa-se muito dinheiro, nomeadamente, na saúde”.

O Presidente reconheceu o trabalho dos professores envolvidos no projeto, pela sua dedicação e empenho a esta população sénior que nem mesmo nesta Festa pararam de exercitar o corpo, acompanhando as coreografias apresentadas. O convívio contou ainda com um lanche para repor as energias.