Rita Ribeiro atleta do UPK e Afonso Azevedo atleta do CKA vão representar Portugal e a cidade da Póvoa, no 46º Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores que decorrerá em Aalborg, na Dinamarca, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

Antes de seguirem viagem passaram pela Câmara Municipal, que vai apoiar os atletas, com uma ajuda monetária e onde receberam uma t-shirt com as siglas poveiras, uma lata de sardinhas de conserva e um tapete. Tudo peças que fazem lembrar a Póvoa e que certamente, estes dois jovens vão guardar como lembrança de um momento tão significativo nas suas vidas.

Já no final desta receção, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim dirigiu-se aos atletas dizendo que o êxito é muito importante, mas o grande êxito está em participar e levar o nome do país e da cidade da Póvoa mais longe. Para terminar, pediu-lhes que se divertissem e desejou-lhes muitas felicidades nesta etapa que vão atravessar.

Rita Ribeiro e Afonso Azevedo têm treinado, ao longo dos últimos meses, com a equipa técnica da Seleção Nacional.