Perto de 180 atletas de pólo aquático, natação, ténis de mesa, futsal, futevólei, futebol de praia, hóquei em patins, ciclismo, karaté, atletismo, voleibol e dança vão subir ao palco do Cine-Teatro Garrett. A Rui Costa, Campeão do Mundo de ciclismo, ser-lhe-á entregue a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata.

Além de todas estas homenagens, a Gala do Desporto Poveiro contará com a atuação da União Poveira de Karaté, do Centro de Karaté Aguçadourense e das academias Artedança e Gimnoarte.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, tenciona tornar esta Gala anual para que os atletas se sintam motivados e tenham, a determinado momento, o reconhecimento público das suas atividades por parte do município. “Quem pratica desporto e faz o esforço que faz para divulgar o nome da Póvoa de Varzim merece o mínimo de agradecimento”, admite o autarca.

As sapatilhas e os equipamentos desportivos serão, por isso, nesta noite, deixados em casa. A noite será de festa e os atletas serão as estrelas.