No passado dia 22 de dezembro, as nadadoras do CNP natação pura, Ana Rita Oliveira e Marta Rodrigues, e o treinador Estêvão Liberal estiveram presentes no I Estágio ANNP/FPN da época 2014/2015 nas piscinas municipais de Vila Meã.

Após uma primeira participação em junho da época anterior com a nadadora Ana Rita Oliveira, desta vez a jovem secção consegue surpreender ao colocar em estágio as duas nadadoras mais pontuadas e o seu treinador. As duas nadadoras conseguiram uma excelente prestação na prova técnica de estilos realizada.

Este fim de semana, dias 27 e 28 de dezembro, revelou-se muito positivo para o Atlético da Póvoa. No passado sábado, os lançadores Joana Vila Cova, Rúben Oliveira e Marco Silva prestaram, pela última vez, provas em Pista Coberta como Infantis, em Braga. Desta feita, a Joana no Lançamento do Peso com 2kg ficou com 6,66m, e no setor masculino com o peso de 3 kg, o Rúben atingiu os 10,16m e o Marco ficou com 10,81m. Até à data e com os dados até agora disponibilizados os atletas entraram no 3º (Marco) e 5º (Rúben) lugares do Ranking Nacional de Infantis em Pista Coberta.

Já no domingo, a equipa verdinha participou em mais uma prova do Plano de Promoção de Atletismo promovido pela autarquia, desta vez de Corta Mato, em Rates, onde o Atlético da Póvoa atingiu pela primeira vez o lugar mais cimeiro do pódio, seguindo-se o CDC Navais e o Clube de Atletismo da Póvoa.  

No final do dia, Avelino Eusébio ainda participou na prova de S. Silvestre no Porto.

O Centro Desportivo e Cultural de Navais também participou, com uma comitiva de 11 atletas, no campeonato Zona Norte de provas combinadas e provas extras, em Braga. Nesta prova, o maior destaque vai para Marco Moreira que se sagrou vice-campeão zona norte em Juvenis do heptatlo.

Quanto à corrida de S. Silvestre, no Porto, contou com uma grande delegação do CDC Navais, com o maior destaque a pertencer a César Vilas Boas que obteve o lugar 55 em 10 000 participantes.

Para além das suas conquistas desportivas, o CDC também divulga os resultados de uma campanha de angariação de alimentos e roupas, “Natal Solidário”, para auxiliar os mais necessitados. Os infantis da coletividade foram os embaixadores da iniciativa e os obreiros das recolhas efetuadas para esta campanha solidária.

A iniciativa começou a 29 de novembro, com um peditório porta a porta em Navais, e decorreu até ao dia 14 de dezembro. Foram recolhidos mais de 200 kg de bens alimentares e várias centenas de peças de roupa e calçado que, na semana de Natal, foram entregues a famílias carenciadas de Navais. De referir que a iniciativa teve este ano a sua primeira edição e que pelo sucesso alcançado se pretende repetir nos próximos anos.