Esta campanha surge no seguimento da adesão da Póvoa de Varzim às comemorações do Ano Internacional do Planeta Terra e tem como objectivo alertar a população para as problemáticas ambientais e incentivá-la a adquirir novas atitudes ambientalmente amigáveis no seu dia-a-dia.

A sua apresentação pública servirá para chamar a atenção para aquilo que a autarquia já fez e se propõem a fazer para um concelho de Bom Ambiente. Neste âmbito, e entre as novas actividades, contam-se o projecto “Terra à Terra”, de compostagem caseira e que arranca em Janeiro, a operação “Floresta Viva”, que consiste na plantação, em Dezembro, de meio milhar de pinheiros-bravos em Terroso, numa zona devastada por um incêndio há dois anos e ainda “Educar para o Bom Ambiente”. Esta última é dirigida à comunidade escolar, e consiste em actividades previstas no Plano de Actividades de Educação Ambiental 2007/2008, que este ano foi elaborado tendo especial atenção ao programa científico do Ano Internacional do Planeta Terra. 

Compareça na conferência de imprensa e fique a conhecer o que a autarquia faz por si e o que você pode fazer por um concelho de Bom Ambiente!