O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi o convidado de honra da coletividade poveira, que juntou sócios e simpatizantes do clube à mesa do restaurante Fonte do Galo.

O autarca agradeceu o convite e aproveitou a oportunidade para saudar o clube e desejar que este celebre muitos mais anos de sucessos, no futuro.

Oficialmente fundado em 25 de novembro de 1983, o Aver-o-Mar FC nasceu como fruto da vontade de duas dezenas de sócios-fundadores que assim deram corpo a um sonho antigo da sociedade civil local.

Um clube cem por cento amador e inserido numa freguesia com várias carências sociais, este tem funcionado como local e motivo de integração comunitária e de desenvolvimento humano e social, através da prática desportiva.

O Aver-o-Mar FC participa no Campeonato Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim (organizado pela Câmara Municipal) há mais de 20 anos consecutivos, em todos os 5 escalões existentes: feminino, escolinhas, infantis, juvenis e seniores. Mobiliza cerca de 120 atletas e 20 dirigentes e técnicos ao longo da época.