Efetuar um balanço do ano que está a chegar ao fim e falar sobre as perspetivas para o próximo ano foram os principais objetivos desta reunião anual entre administração e colaboradores.

A Lipor é a entidade responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de resíduos urbanos, a Lipor desenvolveu uma estratégia  de valorização, tratamento e confinamento dos lixos.

Sustentada nos modernos conceitos de gestão de Resíduos Urbanos (RU), que preconizam a adoção de sistemas integrados e a minimização da deposição de resíduos em Aterro, a Lipor desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, completadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.