Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Ambiente da Câmara Municipal, hasteou, esta manhã, a Bandeira Azul nas zonas balneares Fragosa e Paimó, que este ano receberam este galardão pela primeira vez e ainda em Estela-Barranha.

O Vereador esclareceu que se trata do “processo de credibilização que temos vindo a fazer das nossas praias”, lembrando que, no país, “a Póvoa de Varzim foi o único concelho que obteve mais duas bandeiras azuis, este ano”.

Aires Pereira referiu-se ainda ao conjunto de melhoramentos realizado na Fragosa, facilitando a zona de acesso e o estacionamento, bem como na zona de Quião, com o equipamento de apoio que já está finalizado e dentro de dias irá abrir, e a recuperação de todos os acessos em direção ao Bar de Quião. Também em Paimó foram melhorados os acessos e colocados apoios sanitários, informou.

“Esperemos que este processo de credibilização das nossas praias continue”, partilhou Aires Pereira, recordando que “felizmente, hoje, temos toda a costa coberta com Bandeiras Azuis, graças a um esforço muito grande do município, das Juntas de Freguesia e dos próprios concessionários que têm interpretado esta forma de intervir, dando passos seguros em direção ao futuro que passa pela valorização da nossa indústria turística”.

Quanto a futuros melhoramentos, o Vice-Presidente revelou que, aprovado o projeto de intervenção da zona da Fragosa, no próximo ano, terá início a obra de recuperação efetiva da área que terá parque de estacionamento, parque infantil, uma zona de equipamentos e um espaço para acolher as pessoas, ou seja, um centro de ocupação de tempos livres. Em suma, será uma intervenção com carater bastante ambientalista porque em cima de uma zona de duna, concluiu.

E nos gestos e palavras do Vice-Presidente da autarquia vemos revigorada a campanha “Esta é a minha Praia! Póvoa de Varzim – Uma Praia para Todos” que visa reforçar o concelho como um destino de férias por excelência, onde tradição se alia à inovação, e onde o sol e o mar são cartão-de-visita complementado por uma boa gastronomia e uma dinâmica cultural que se intensifica no Verão.

Conheça todos os galardões (Bandeira Azul, Praia com Qualidade de Ouro e Praia Acessível, Praia Para Todos) atribuídos às nossas praias nesta época balnear, aqui.