Este ano, a Associação Cultural Varazim Teatro e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim entenderam, de comum acordo, não realizar a edição do É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro da Póvoa de Varzim. Haverá, sim, uma evocação deste Festival que trará o retornar do Teatro à cidade, sendo este assinalado no Cine-Teatro Garrett no fim de semana do Aniversário da Varazim Teatro com uma estreia da Companhia Certa, com espetáculo pela Companhia do Chapitô na data em que se faria o encerramento.

Sobre a peça: “Diferentes entre si nas suas particularidades, estes “bichos”, animais e humanos, estão todos na mesma “Arca de Noé”, a terra mãe, irmanados numa luta igual pela vida e pela liberdade.

MIURA – TERRA A bela escrita telúrica de Torga convida-nos a meditar sobre a terra, os bichos e o sangue que nos envolverá de espanto. Primeiro na terra inventaremos o universo teatral do conto Miura.

VICENTE – ÁGUA Com Vicente inventamos esta simbólica união de opostos terra e água. Uma estória casa com a outra, inventam pontos de ligação, estratégias de comunhão. “O CORVO leva a Mithra, da parte do sol, a ordem de matar o touro e ele, com pesar, executava a ordem recebida.”

As entradas têm o custo de 7,00€. Estudantes, reformados, menores de 25 anos e maiores de 65, desempregados, pessoas portadoras de deficiência e grupos de 8 pessoas pagam apenas 5,00€, sendo que para associados do Varazim Teatro o preço é de 3,50€.

Pode adquirir o seu bilhete no balcão do Cine-Teatro Garrett, nas lojas Fnac, Worten e CTT e  na BOL. O horário de funcionamento do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça-feira a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Reservas a partir do email vt@varazimteatro.org e dos telefones Varazim Teatro (916 439 009, 912 420 129) e Cine-Teatro Garrett (252 090 210).