Pretende-se que seja um ponto de encontro (tal como os cais!) entre a Biblioteca e todos os que partilhem o gosto pela leitura e pelos livros.

A atividade será dinamizada mensalmente, em horário pós-laboral, numa plataforma de conversação online, com o objetivo de promover o livro e a leitura, partilha de experiências e encontro de leitores. Destina-se a jovens e adultos (máximo de 10 participantes e mínimo de 3), seleção por ordem de inscrição.

O Clube de leitura da BMRP pretende ser um encontro mensal online de pessoas que têm em comum o gosto pela leitura, tendo como ponto de partida uma narrativa literária, um livro ou um escritor.

Todos os meses, os membros do clube de leitura terão a oportunidade de falar sobre o livro que leram ao longo do mês, das sensações que experienciaram ou de conhecer e revisitar novos autores.

Pontualmente estará presente um convidado surpresa, preferencialmente um autor literário ou uma personalidade ligada à cultura que iniciará a sessão apresentando a sua obra ou um livro especifico da sua autoria.

As inscrições estão abertas, podendo ser efetuadas através do seguinte endereço eletrónico: biblioteca@cm-pvarzim.pt, ou presencialmente na Biblioteca. Para mais informações, contacte através do telefone 252 616 000. Uma semana antes da primeira sessão, todos os inscritos receberão um e-mail a explicar o funcionamento e horário das sessões.