O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, adiantou que a atualização desse mesmo Plano é essencial na estratégia do 2020, um Quadro Comunitário com valores muito elevados e que tem fundos muito destinados àquilo que é a exportação e a internacionalização das empresas.

Foi também renovada a autorização para a utilização de equipamentos desportivos no concelho por parte das associações locais. Sendo assim, a Escola EB 2/3 Cego do Maio, a Escola EB 2/3 Flávio Gonçalves, a Escola EB 2/3 de Rates, a Escola EB 2/3 de Beiriz, a Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar e a Escola EB 1 do Século, vão acolher os treinos e aulas da Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, do Póvoa Futsal Clube, do Clube de Andebol da Póvoa de Varzim, da Associação de Amizade de S. Pedro de Rates e da associação Leões da Lapa Futebol Clube.