Recorde-se que esta data é assinalada todos os anos, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Em 2020, Aires Pereira descerrou uma placa na entrada do Hospital onde ficou para sempre registado o reconhecimento do Município por toda a dedicação e entrega da classe dos enfermeiros à comunidade poveira.

Este ano, a iniciativa voltou a contar com a presença do Presidente do CHPVVC, José Gaspar Pais, e a Enfermeira Diretora, Isabel Rocha, que enalteceram a disponibilidade do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em atender ao pedido de conceder casacos polares a todos os profissionais de saúde do Centro Hospitalar, em virtude da sua utilidade para a prática da atividade diária no Hospital.

O Presidente da Câmara reiterou que a Câmara Municipal se assumirá sempre como parceira dos profissionais de saúde, como forma de “valorizar e reconhecer o mérito o trabalho desenvolvido pelos mais de 300 enfermeiros do nosso Centro Hospitalar”. Este apoio da autarquia poveira não é de agora, nem se esgota nestas ações simbólicas, pelo que “continuaremos a lutar no sentido de projetar um futuro digno para o nosso Centro Hospitalar, através de investimento na melhoria de condições por forma a servir melhor e condignamente toda a população”, referiu Aires Pereira.

A este respeito, é relevante lembrar que o Município da Póvoa de Varzim cedeu o edifício das antigas Oficinas Militares, contíguas ao Centro Hospitalar, as quais mereceram obras de requalificação e ampliação que permitiram criar alas e acolher equipas que já se encontram a trabalhar no novo espaço desde o início deste ano. Graças a este investimento, o Centro Hospitalar ficou completamente adaptado para dar resposta em tempo útil a todos que recorrem ao mesmo, já que o edifício principal ficou com mais espaço na área de urgências, com mais uma sala de internamentos e um laboratório com melhores condições.