O Executivo aprovou a atribuição de um apoio à Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 36.510,03 €, para a concretização das atividades de Natal programadas no projeto CLDS 4G “Desenvolvimento e Inovação”. Destas destaca-se a pista de gelo, uma iniciativa com uma componente solidária importante, na medida em que prevê a entrada gratuita para crianças institucionalizadas ou inseridas em agregados familiares socialmente vulneráveis.

Durante a reunião de hoje foi aprovado o Protocolo de Colaboração que visa a integração por parte da Póvoa de Varzim na rede de municípios associados ao projeto-piloto “Integrar Valoriza” promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações. Esta é uma iniciativa que prevê a implementação transversal, intersectorial e interconcelhia de políticas públicas de acolhimento das comunidades migrantes. Neste sentido, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim dá mais um passo no sentido de reforçar a sua missão de promover a integração e inclusão social de todos os munícipes, em particular dos emigrantes, imigrantes, requerentes de asilo e refugiados.

Foi aprovada, também, a prorrogação do prazo da elaboração da Alteração do Plano de Pormenor da Expansão da Zona Industrial de Laúndos por um período máximo de até 12 meses.

Por fim, a Câmara decidiu aprovar a proposta de nomeação do próximo Conselho de Administração da Varzim Lazer, apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. A atual composição, presidida pela Vereadora Sílvia Costa, volta a contar com José Manuel Almeida como Administrador Executivo e José Milhazes como Administrador não Executivo, Vereador do Partido Socialista no mandato anterior.